O DailyMail.com obteve um vídeo impressionante de um OVNI esférico filmado por Andy Segobia, um empreiteiro de 52 anos, durante sua rota para o trabalho no campo de aviação El Mirage, perto de Adelanto, Califórnia, em agosto de 2020. A esfera de 3 metros de diâmetro pairava a menos de 15 metros de altura, e Segobia rapidamente utilizou seu iPhone 7 para registrar a cena notável. Descrevendo o objeto como feito de vidro escuro e completamente silencioso, Segobia inicialmente pensou que poderia ser um balão. No entanto, ao se aproximar, percebeu que não estava conectado a nada e não exibia sinal de propulsão.
Enquanto realizava trabalhos de manutenção predial para a General Atomics, fabricante do drone MQ-9 Reaper, Segobia conseguiu gravar 90 segundos do OVNI estacionário antes de entrar em um prédio para medições. Ao retornar em menos de um minuto, o objeto havia desaparecido, surpreendendo-o pela rapidez do acontecimento.
Segobia, acompanhado por seu empregado Juan Valdez, que também testemunhou o fenômeno, descreveu a transformação do objeto de preto para prateado durante a filmagem. Ele notou que o OVNI emitia alguma forma de calor ou onda, obscurecendo o interior da esfera. Os metadados do vídeo, capturado às 7h08 do dia 4 de agosto de 2020, mostram a localização em El Mirage Field, próximo a Adelanto, no nordeste de Los Angeles.
O Campo El Mirage, localizado a aproximadamente 40 quilômetros a sudeste da Base Aérea de Edwards, tornou-se palco de avistamentos de OVNIs ao longo dos anos. Leroy Gordon Cooper, astronauta condecorado do Projeto Mercury, relatou ter filmado um disco voador em 1957 sobre a base. O vídeo foi entregue às autoridades, mas Cooper nunca mais teve acesso a ele. Fitas de áudio desclassificadas de 1965 revelam operadores de radar rastreando objetos não identificados sobre Edwards, com a base mantendo um “oficial de OVNIs”. Mesmo após enviar um avião F-106 para investigar, os objetos permaneceram inalcançáveis acima de 40.000 pés, intrigando os operadores de radar da época.